Publicado em

Dia da Mulher, de todas as mulheres Fotógrafas

Noticias_Dia_Mulher

Hoje comemora-se o dia internacional da mulher.

A revista TIME destacou hoje 34 fotógrafas e uma delas é portuguesa:

Violeta Santos Moura.

Violeta Santos Moura

Entre muitas outras magníficas mulheres fotógrafas, nós destacamos:

Ana Dias

Ana_Dias

Licenciou-se pela Escola Superior Artística do Porto em 2007, tendo integrado como docente da instituição na área de Serigrafia, Litografia e Gravura no ano lectivo seguinte. A sua formação em Artes Plásticas levou-a ao encontro da imagem fotográfica que escolheu como meio preferido de expressão artística. A criação de cenários com cores vivas, povoados por personagens alegres em poses expressivas, plenas de glamour e beleza, são os ingredientes que tornam o seu trabalho singular. O seu estilo, fortemente inspirado pela cultura pop, traz-nos de volta o leve erotismo da arte pin-up das décadas de 40 e 50… mas mais do que imagens soltas, a fotografia de Ana Dias conta uma história que nos faz sorrir, e que nos lembra que a beleza existe.

Actualmente a artista trabalha com várias marcas de referência na área da produção fotográfica, e o seu trabalho tem ganho notoriedade crescente no meio das artes visuais a nível nacional e internacional.

Após ser premiada pela revista Playboy Sérvia no Fotoerotika Konkurs 2012 viu o seu trabalho surgir nesta revista e, desde Novembro de 2012 que tem colaborado com a revista Playboy Portugal e com numerosas revistas Playboy internacionalmente.

Ana Dias http://www.anadiasphotography.com/

Logo AnaMestrePhotographia

Ana Mestre

Ana Mestre nasceu em Évora em Fevereiro de 1985. Foi desde sempre uma apaixonada pelas artes e pela natureza, tendo-se formado em Arquitectura Paisagista. A fotografia apareceu na sua vida muito cedo, mas apenas em 2006 resolveu investir mais nesta paixão e começou a frequentar cursos de fotografia de estúdio, paisagem, edição de imagem e fotojornalismo. Hoje em dia desenvolve trabalhos em regime freelancer e é formadora em workshops de iniciação à fotografia. Venceu, em 2015 o 3º prémio da Maratona Fotográfica da FNAC Lisboa e, em 2014, o 2º prémio na Maratona Fotográfica FNAC/Aeroporto, na mesma cidade. Venceu ainda, em 2010, o 1º prémio do concurso “Pikeo-Paixão por Portugal”. Ana Mestre é ainda a autora das exposições “Fotograficamente“, uma exposição de fotografia que ilustra muitos números estatísticos que nos vão chegando sobre a situação da saúde mental em Portugal… e de “Pequenos Outonos“, uma exposição sobre o Outono e as mudanças que ocorrem na natureza nesta estação que, apesar do frio que se começa a sentir, se pinta de cores quentes e transforma as nossas paisagens. Ana Mestre é também colaboradora FOTOGRAFIA PORTUGAL na rubrica Dicas de Fotografia.