Publicado em

Homenagem de Ana Dias​ a Hugh Hefner, o fundador da Playboy

Ana Dias, a fotógrafa portuguesa mais conhecida a nível mundial pelo erotismo das suas fotos, escreveu hoje uma homenagem acompanhada da fotografia dela (que aqui reproduzimos) com o falecido Hugh Hefner, fundador da Playboy, com o seguinte comentário nas redes sociais:

Rest In Peace, Hef.
#RIPHughHefner #hughhefner #RIPHef

Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, morreu hoje aos 91 anos de idade, na sua mansão em Los Angeles, de causas naturais.

Podem ver as exposições de fotografia de Ana Dias aqui:

Playboy World
http://fotografiaportugal.pt/site/exposicoes/playboy-world/

Ana Dias, uma viagem ao mundo Playboy
http://fotografiaportugal.pt/site/exposicoes/ana-dias-uma-viagem-ao-mundo-playboy/

Nota: as exposição da Ana Dias são de acesso totalmente gratuito, mas exclusivo a utilizadores registados FOTOGRAFIA Portugal ®

Ana_Dias

Notas biográficas de Ana Dias

Ana Dias nasceu no Porto em 1984. Concluiu, em 2007, a licenciatura na Escola Superior Artística do Porto, tendo integrado como assistente técnica da instituição na área de Serigrafia, Litografia e Gravura no ano lectivo seguinte.

A sua formação em Artes Plásticas levou-a ao encontro da imagem fotográfica que escolheu como meio preferido de expressão artística. A criação de cenários com cores vivas, povoados por personagens alegres em poses expressivas, plenas de glamour e beleza, são os ingredientes que tornam o seu trabalho singular. O seu estilo, fortemente inspirado pela cultura pop, traz-nos de volta o leve erotismo da arte pin-up das décadas de 40 e 50… mas mais do que imagens soltas, a fotografia de Ana Dias conta uma história que nos faz sorrir, e que nos lembra que a beleza existe.