Publicado em

Marco André Gomes da Cunha Carreira vence 2ª Edição do Prémio de Fotografia Martins Sarmento

Marco André Gomes da Cunha Carreira é o vencedor da 2ª Edição do Prémio de Fotografia Martins Sarmento, no valor de mil euros.

Os finalistas desta edição do prémio são Marco André Gomes da Cunha Carreira (Nespereira, Guimarães), Sara Marina Alves Fernandes (Selho São Jorge, Guimarães) e Stefan Mathers (Espinho), cujas obras inéditas estarão expostas de 11 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2019 na Galeria de Exposições da Sociedade Martins Sarmento, no âmbito do galardão. Recebe ainda Menção Honrosa Nuno Alexandre Macedo de Castro (Guimarães).

O concurso de fotografia “Guimarães – Expedição fotográfica” (2ª edição) é uma iniciativa da Sociedade Martins Sarmento em colaboração com o Cineclube de Guimarães – Secção de Fotografia, contando com os apoios do Centro Português de Fotografia, Câmara Municipal de Guimarães, Têxteis LEIPER e de Fotografia Portugal.

Os trabalhos foram avaliados por um júri constituído por Maria Amélia Gomes Alves, galerista e curadora; Miguel Frazão, arquiteto; Miguel Oliveira, fotógrafo; Nuno Rocha Vieira, arquiteto; Cláudio Rodrigues, designer e Patrícia Aguiar, conservadora-restauradora.

O Prémio de Fotografia Martins Sarmento foi lançado em 2016 com o objectivo sobretudo de constituir um processo de recolha e actualização de espólio fotográfico, estimulando os fotógrafos a procurarem objectos e visões que a si próprios se identifiquem e que eles próprios identifiquem em Guimarães – todo o concelho -, sem qualquer limitação temática e com preocupação de qualidade, indispensável a que as imagens sejam úteis e interessantes.

2ª Edição do Prémio de Fotografia Martins Sarmento