Publicado em

Exposição de Fotografia Pedro Couto

Exposição de fotografias de Pedro Couto na Casa de Chá de Santo Tirso.

Venha tomar um chá, ver alguns dos trabalhos recentes, conversar um bocadinho sobre as histórias que algumas daquelas fotografias contam.

Local: Casa de Chá, Parque D. Maria II, 4780 Santo Tirso

Datas: De 31/03/2017 às 22:00h até 01/05/2017 às 22:00h

Sessão de abertura: 31/03/2017 às 22:00h

Palestra “Como se faz esta foto?“: 22/04/2017 às 18:00h (inclui sorteio de sessão de retrato entre os presentes)

Exposição com o apoio da Casa de Chá, IRREVERENTPLATFORM – Produções Artísticas, Lda e Fotografia Portugal / Portugal Photography

Página do evento: https://www.facebook.com/events/596267210584099/

Pedro Couto_0030bx

Pedro Couto expõe em Santo Tirso

O fotógrafo ribeirense Pedro Couto vai ter patente, durante todo o mês de Abril, uma exposição de trabalhos na Casa de Chá de Santo Tirso. Paisagens, com especial incidência do Gerês e do Porto, são um dos temas preferidos de Pedro Couto. Segundo ele “a fotografia de paisagem serve para descansar dos retratos e da fotografia comercial, que ocupam uma grande parte do tempo”. Assim, andar um dia a fotografar no Gerês ou no Porto “é como ter um dia de férias, a fazer o que gosto mais”.

A exposição, que será inaugurada no dia 31 de Março às 22h00, estará no local até ao dia 1 de Maio. Na cerimónia de abertura será apresentado o trabalho e o autor. Posteriormente, no dia 22 de Abril à tarde haverá uma palestra em que serão explicados os métodos usados para conseguir algumas das fotografias expostas. Quase todas “têm histórias que merecem ser contadas”. Nessa palestra será também sorteada uma sessão de retrato entre as pessoas presentes. Mais uma razão para não faltar.

A fotografia é uma paixão antiga e tornou-se profissão em 2009. Com um grande portefólio de clientes de fotografia empresarial e comercial, bem como a especialização em retrato profissional, Pedro Couto assume-se como um fotógrafo com um estilo próprio, procurando fugir aos clichés da indústria. Os clientes, particularmente ao nível de retrato “procuram um trabalho muito específico, que mais ninguém no norte de Portugal está em condições de fazer”. O que sobressai é “a expressão confiante e amável” conseguida através das instruções e do treino durante a sessão fotográfica. Segundo o autor “toda a gente precisa de um retrato e ter um retrato feito em que o nosso melhor é sobressaído é muito importante”. Com efeito “seja para o currículo ou para o site da empresa, ter um bom retrato é fundamental para o sucesso”.

No campo da fotografia comercial é especialista em fotografar produto, equipas e empresas, sendo requisitado por várias instituições com regularidade.

Pedro Couto convida todos os interessados a visitar a exposição em qualquer dia da semana, das 9h30 à meia-noite.

A exposição conta com o apoio da Casa de Chá de Santo Tirso, da Irreverent Platform Produções Artísticas, da Cópia Digital e da Fotografia Portugal.