Publicado em

FOTOPortugal / PHOTOPortugal – Reportagem SIC Notícias

Reportagem SIC e SIC Notícias​ sobre o NOVO livro FOTOPortugal / PHOTOPortugal​, criado pelo Joel Santos e pela Magali Tarouca​, partilhando fotografias, sugestões, dicas e coordenadas geográficas de locais que nos apaixonaram. Depois dos 43 episódios “VISÃO de Portugal” transmitidos pela SIC Notícias, chega o livro que, esperamos, vos inspire e seja muito útil!

Conheça mais no novo livro FOTOPortugal / PHOTOPortugal, do Joel Santos e da Magali Tarouca, com 232 a cores, numa magnífica edição em capa dura e grande formato (dimensões: 24,5 cm larg * 32,1 cm alt * 2,5 cm lombada), integralmente escrito em Português e Inglês, com Portes grátis na entrega em qualquer ponto de Portugal e Oferta de um marcador juntamente com cada exemplar do livro «FOTOPortugal / PHOTOPortugal».

Encomende dois ou mais exemplares e usufrua de 10% de desconto (encomende um para si e pelo menos mais um para oferecer).

Lembre-se que o Natal está a chegar e esta é uma prenda muito especial.

Envio com entrega expresso – para encomendas com um mínimo de 5 exemplares.

Entretanto, caso tenham interesse em nos solicitar uma proposta de aquisição de exemplares desta obra, em condições muito especiais para empresas e entidades, em condições e quantidades a acordar, queiram por favor entrar em contacto connosco para o email: info@fotografiaportugal.pt

Licenciamento do vídeo / Video licensing: site Joel Santos

Credits: Photography/Video/Drone: © Joel Santos

Time-Lapse: © Magali Tarouca

Video editor: Rui Ventura

Joel Santos no facebook, site e site oficial livro.

FOTOPortugal / PHOTOPortugal

Portugal é um país de recantos mágicos, de História e de tradições, com uma diversidade de motivos de interesse que extravasa largamente a sua reduzida área territorial.

Outrora um país de Descobridores, que se aventuraram por latitudes e longitudes impensáveis, usando as estrelas e o engenho para ultrapassar os desafios colocados pelas travessias oceânicas. O continente e as ilhas são o reflexo dessa e de outras empresas do povo português, bem patente nos costumes, nas crenças, na gastronomia e, claro, no vasto património edificado e nas aéreas naturais protegidas que resistiram aos avanços da civilização.

Viajar por Portugal – seja pelo mar, terra ou ar – é, assim, uma travessia no tempo e no espaço, tomando contacto com o passado enquanto se caminha rumo ao futuro, numa convivência rara entre tradição e modernidade. É, também, descobrir que os azulejos contam histórias, que as paisagens podem incluir vulcões ou planícies multicoloridas, que existem refúgios com cascatas idílicas e lugares com pessoas hospitaleiras, que as pedras dos castelos contêm narrativas heroicas e que os faróis continuam a guiar os marinheiros. Por todas estas razões, Portugal é uma fonte infinita de histórias para contar e por desvendar, numa poesia visual que desperta o olhar e desencadeia emoções.

Esta obra, simultaneamente em português e inglês, assinada por dois conceituados fotógrafos profissionais e apaixonados contadores de histórias, mostra Portugal sob uma nova perspetiva, dando-o a conhecer não só aos que cá nasceram, mas também aos visitantes de todo o mundo, fornecendo inspiração e informação útil que lhes permitirá (re)descobrir o país de uma forma única. É, portanto, um livro essencial para qualquer pessoa que deseje criar memórias inesquecíveis de Portugal.