Publicado em

Passos Zamith apresenta “O Passeio da Luz”

Passos Zamith em colaboração com FOTOGRAFIA Portugal ® apresentam a exposição “O Passeio da Luz“, exposição de carácter intimista, silenciosa e com o seu enigma. O enigma de uma história por contar. Através de luz e da cor, pretende-se que a energia de cada momento, acabe por se revelar.

Veja aqui a exposição:

http://fotografiaportugal.pt/site/exposicoes/o-passeio-da-luz/

Passos Zamith nasceu em Chaves em 1964.  Descobriu a fotografia, e o prazer de fotografar, quando ainda era estudante. Foram precisos, no entanto, bastantes anos mais para que este gosto se intensificasse. Aos poucos foi sendo seduzido pelo que via e pelo que os olhos dos outros viam.

Algumas fotografias mais marcantes despertaram-lhe a necessidade de saber mais.  Em exterior e em interior, foi replicando o que via, podendo assim obter as respostas que procurava e aprofundar conhecimentos técnicos. Foi confirmando que em fotografia não existem imagens descartáveis;  pois até o mais pequeno e “invisível” objeto tem (no agora digital) o poder de ganhar vida. Tudo tem o seu espaço próprio, o seu lado especialmente visual ou que possa ser usado na linguagem fotográfica.

Para Passos Zamith a fotografia é antes de tudo um olhar. Uma forma (quase sempre rectangular ou quadrada ) onde encaixamos um mundo. Uma visão que pela harmonia, pela tensão, pelo conflito, pelo imenso sentido dos elementos ou pela total ausência dele, de alguma forma nos toca e nos fere.