Publicado em

Menu DICAS com novas dicas…

DICAS BR

O menu DICAS passou a ter disponíveis Dicas de Fotografia, além das Dicas Photoshop anteriormente já disponíveis.

Dicas de Fotografia destina-se a apoiar de uma forma didáctica a aprendizagem sobre fotografia aos utilizadores iniciados e amadores.

As Dicas de Fotografia podem ser documentos no formato PDF, vídeos ou outros, disponíveis gratuitamente para utilizadores registados no site.

Está também disponível um conjunto de Dicas Photoshop, que são um complemento útil tanto para clientes que já adquiriram o livro Adobe Photoshop CS6, como para clientes que ponderam a aquisição do mesmo.

O Adobe Photoshop é o programa mais usado mundialmente para tratamento de imagem. As suas poderosas ferramentas permitem todo o tipo de operações, desde o simples corte ou reenquadramento até complexas montagens, tratamento de cor ou recuperação de imagens danificadas.

04 - PHOTOSHOP_capa185

O livro Adobe Photoshop CS6 tem o que de mais importante precisa saber para trabalhar imagens digitais: abarca as operações comuns, começando pelas mais básicas, passando pela explicação do funcionamento com layers, máscaras, selecções e comandos para correcção e alteração de cor, e evoluindo até operações mais avançadas, como a utilização de vectores (explicação detalhada do funcionamento da caneta), aplicação de filtros ou automatismos vários (as conhecidas actions e não só).

Portanto, qualquer que seja o seu nível de conhecimento do programa, poderá aprender tudo ao longo de 12 capítulos e 50 exercícios práticos detalhadamente explicados – vantagens da escrita de duas formadoras com longa experiência na transmissão de conhecimentos acumulados no trabalho diário em design gráfico e consultoria de empresas de fotografia digital e artes gráficas.

No final encontrará a descrição dos 50 exercícios, encadeados com grau de dificuldade crescente. Uma lista para escolher qual o que prefere executar, depois de aceder às respectivas imagens que temos disponíveis para si.

O livro Adobe Photoshop CS6 garante-lhe uma viagem altamente produtiva pelo fantástico mundo do tratamento da imagem digital!